3 - Maria visita sua prima Isabel, mãe de João Batista

Maria foi visitar sua prima Isabel que vivia na região montanhosa da Judeia. Ela e seu marido Zacarias tinham recebido de Deus a promessa de que teriam um filho que iria crescer para preparar as pessoas para a vinda do Salvador do mundo. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria chegando, a criança estremeceu no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Esse filho viria a ser João Batista, que batizava as pessoas em preparação à vinda de Jesus em suas vidas.



Em voz alta, Isabel exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres, Maria, e bendito é o fruto do teu ventre! Por que eu sou tão privilegiada que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Assim que você me cumprimentou, o bebê em meu ventre saltou de alegria. Feliz é a mulher que acredita que o Senhor cumpre Suas promessas. Maria explodiu em louvor: "A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador." (Lucas 1: 46-55)

Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois voltou para casa, em Nazaré.

*******************


Texto: Oriza Martins

Ilustrações: freebibleimages.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário