1 - Anunciação do Nascimento de Jesus a Maria

Vivia em Nazaré uma jovem chamada Maria.
Ela estava prometida em casamento
a um homem chamado José.



Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré com uma mensagem
para Maria.
- 'Não tenha medo, Maria ",
disse o anjo,"Você encontra-se em estado de graça diante de Deus."



 Você vai conceber e dar à luz um filho, e deve dar-lhe o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Seu reino não terá fim.


- Como isso vai ser, perguntou Maria, se eu sou virgem?
- O Espírito Santo estará em você, e o poder do Altíssimo te encobrirá. Assim, o ente santo que há de nascer de seu ventre será chamado Filho de Deus. Para sua prima Isabel também foi prometido um bebê e ela agora está grávida de seis meses. A palavra de Deus nunca falha.


- Eu sou a serva do Senhor , respondeu Maria. Que aconteça em mim conforme você me revelou. Faça-se em mim segundo a palavra de Deus.
 Então o anjo a deixou.



Texto: Oriza Martins

Ilustrações: freebibleimages.org

Próximo Capítulo: O Sonho de José

Índice dos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário